Telefone-nos: (+351) 212 947 100

Novos mecanismos PSL 150 de PSW250 da Entrematic

Os técnicos da Entredoor concluíram esta semana a sua formação teórica e prática nos novos mecanismos de correr e de batente da Entrematic. O novo operador de correr PSL 150 e o novo mecanismo de batente PSW 250 correspondem ao maior avanço tecnológico actual neste tipo de equipamento tornandos-os aptos a instalar em todas as situações do nosso dia-a-dia. Clinicas, hospitais, Centros Comerciais e todo o tipo de comércio podem ser equipados com estes novos mecanismos que naturalmente cumprem com todas as normas Europeias de segurança, nomeadamente a EN16005. O nosso agradecimento a Ingvar Hansson da Entrematic

 eRegime jurídico SCIE

A porta corta fogo, também chamada de PCF é uma porta resistente ao fogo.

É utilizada com a finalidade de garantir protecção contra incêndios, também impedindo a passagem de fogo ou fumo entre compartimentos. Facilita a fuga de pessoas e resgates.
As portas corta fogo são usadas em vários locais no dia a dia, como shoppings centers, teatros, cinemas, entre outros.

É indicada também para entradas de escritório, áreas de refúgio (bunkers), antecâmaras e separação de áreas de riscos. Locais de acesso restrito, ou que se comunicam directamente com rotas de fuga, acesso às passarelas e intercomunicações entre edifícios. Acesso a recintos de medição, protecção e transformação de energia eléctrica.

É requerida em edifícios comerciais ou residenciais, instalações industriais, marítimas, entre outros projectos.

Sendo um produto seguro, se não for sujeito a uma manutenção e verificação periódicas pode perder as suas características e não cumprir a sua principal função.

Entrou em vigor em Janeiro de 2009 a lei 220/2008 que estabelece o regime jurídico da segurança contra incêndios em edifícios.

Esta lei está regulada pela portaria 1532/2008.

Entre outras obrigações legais a nova lei estabelece a obrigatoriedade de verificação periódica dos elementos corta-fogo existentes nos edifícios, à semelhança do que já acontecia anteriormente com os extintores.

Entre estes elementos contam-se por exemplo as portas que separam a escada dos átrios dos elevadores.

Sr. Administrador: cumpra com a lei. Mantenha em bom estado as portas corta-fogo dos seus condomínios.

Contacte-nos para saber como.

Certificação IAPMEI

Um dos principais objectivos da Entredoor é a excelência dos serviços que presta aos seus clientes. Neste sentido a empresa está já tentar obter as certificações que confirmam essa excelência.

De momento detemos já a certificação PME, reconhecimento importante para uma empresa que iniciou recentemente a sua actividade. Este é assim o primeiro passo para a certificação de qualidade ISO 9001.

A Certificação PME é um serviço que, por via exclusivamente electrónica. Atesta o cumprimento dos critérios de micro, pequena e média empresa por parte das empresas nacionais.

Destina-se a micro, pequenas e médias empresas que pretendam fazer prova de que possuem esse estatuto e a entidades da Administração Pública, ou com ela protocoladas, que estejam obrigadas a exigir a comprovação do estatuto de PME para efeito de procedimentos administrativos (atribuição de apoios ou outras formas de discriminação positiva de micro, pequenas ou médias empresas).

A certificação é integralmente efectuada online, no website do IAPMEI, através da área Serviços online, dispensando a entrega de qualquer documentação.

Para se certificarem, as empresas fornecem a informação necessária à determinação do estatuto e submetem-na no site.

Daqui resulta a atribuição de um estatuto de micro, pequena ou média empresa que faz efeito de forma imediata.

Este estatuto é imediatamente passível de visualização online por parte da empresa que se certifica e também por parte de qualquer entidade obrigada a exigir a comprovação do estatuto de PME para efeitos de procedimentos administrativos, sendo esta visualização suficiente (e necessária) como prova de PME.

 

Registo ANPC

A Entredoor completou o processo de registo na ANPC (Autoridade Nacional de Protecção Civil).

De acordo com o determinado no Decreto-Lei 220 / 2008 de 12 de Novembro, este registo é obrigatório para todas as entidades que se dediquem ao comercio, instalação, manutenção e reparação de equipamentos corta fogo, como sejam as portas (automáticas ou manuais), os extintores, centrais de incêndio, alarmes, etc.

A lista completa de entidades foi publicada pela ANPC no passado dia 30 de Setembro e poderá ser consultada seguindo o link. onde será redireccionado directamente para a página da ANPC.

A lista está organizada de forma alfabética e contém 3 colunas em cada página com 3 entidades e as respectivas áreas onde está inscrita cada entidade.

Certificação ISO 9001

A Entredoor informa todos os clientes e fornecedores que concluiu na passada semana o processo de certificação nas normas ISO 9001:2008 relativa á gestão e NP 4492 relativa aos requisitos para o serviço de manutenção. Este foi mais um passo na contínua busca da melhoria dos serviços que prestamos aos nossos clientes.

A expressão ISO 9001 designa um grupo de normas técnicas que estabelecem um modelo de gestão da qualidade para organizações em geral, qualquer que seja o seu tipo ou dimensão.
ISO é uma organização não-governamental fundada em 1947, em Genebra, e hoje presente em cerca de 189 países. A sua função é a de promover a normalização de produtos e serviços, para que a qualidade dos mesmos seja permanentemente melhorada.

A denominação "International Organization for Standardization" permite diferentes acrónimos em diferentes idiomas (IOS em inglês, OIN em francês, OIP em português) e, por isso, os seus fundadores decidiram usar a abreviatura ISO, que significa "igual". Qualquer que seja o país ou a linguagem, a abreviatura é sempre ISO, que vem do grego "isos" que significa igual, igualdade, pois o sistema prevê que os produtos tenham o mesmo processo produtivo para todas as peças.
Esta família de normas estabelece requisitos que auxiliam a melhoria dos processos internos, a maior capacitação dos colaboradores, o monitorização do ambiente de trabalho, a verificação da satisfação dos clientes, colaboradores e fornecedores, num processo contínuo de melhoria do sistema de gestão da qualidade.

Aplicam-se a campos tão distintos quanto materiais, produtos, processos e serviços.
A adopção das normas ISO é vantajosa para as organizações uma vez que lhes confere uma maior organização, produtividade e credibilidade - elementos facilmente identificáveis pelos clientes -, aumentando a sua competitividade nos mercados nacional e internacional. Os processos organizacionais necessitam de ser verificados através de auditorias externas independentes.

Entredoor © 2021 - Todos os direitos reservados.

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram